Quem é que não gosta de viajar, não é mesmo? Você sai da rotina, conhece lugares e culturas diferentes, faz compras, traz souvenir para as pessoas queridas, além de renovar as energias.
No auge do verão (o sol, o mar e as festas), os atrativos ligados ao litoral são quase irresistíveis para comemorar a entrada do novo ano.
As praias brasileiras são destino de muitos turistas, inclusive estrangeiros. Passar o Réveillon na praia, ver a belíssima queima de fogos a beira mar é um desejo comum a muitas pessoas. Segue algumas sugestões.
Nordeste
A beleza das praias nordestinas é indiscutível. Os principais destinos dos turistas são a praia Porto da Barra em Salvador/ Bahia (logo na entrada da magnífica Baía de Todos os Santos), o arquipélago Fernando de Noronha/ Pernambuco (formado por 21 ilhas) e a praia Porto de Galinhas em Pernambuco, também conhecida pela enorme quantidade de cavalos marinhos existentes por lá.
Onde ficar em Porto de Galinhas, quando:
* Se quer mais conforto e praias quase que exclusivas? As opções são os resorts e hotéis ao norte, em Muro Alto e Cupe. Segue algumas ofertas interessantes como Nannai, Summerville, Enotel Marulhos, Beach Class e Pontal.
* Se viaja com crianças, os mais recomendáveis são: Enotel, Summerville e Beach Class.
* Se procura um lugar para curtir a dois, ainda que tenha uma boa estrutura de lazer para as famílias, vai gostar do Best Western Plus Vivá, onde parte da orla é cercada por piscinas naturais e recebe os serviços próprios dos hotéis e táxi, a cerca de até 10 Km de distância.
* Se é mais radical, destaca-se ao sul o Serrambi Resort, planejado para os esportes náuticos, como lancha e jets-ski. Para os que gostam de pegar boas ondas, em Maracaípe (4 km da vila), também há opções de hospedagem.
* Se quer economizar na alta temporada, há diárias mais em conta em: Recanto do Lobo, Aconchego do Porto, Aldeia dos Anjos, Marahú e Porto do Colibri.
Se você vem de outros estados e quer saber como chegar em Porto de Galinhas, precisa desembarcar no aeroporto da capital, Recife e pegar táxi ou ônibus (Viação Cruzeiro de R$ 5,70 a R$ 10,40), que sai da rodoviária da capital pernambucana em direção ao centrinho do balneário, cujo trajeto é de aproximadamente duas horas.
Vale lembrar que algumas hospedagens e agências incluem em seus pacotes o traslado aeroporto- hotel à rodovia BR-101 destino ao litoral sul.
Sudeste
Na região sudeste do Brasil, uns dos lugares mais procurados para se passar o réveillon são a praia da Enseada em Guarujá/ São Paulo, a praia de Maresias (Balada Sirene) em São Sebastião/ São Paulo, praia da Costa em Vila Velha/ Espirito Santo e praia de Copacabana no Rio de Janeiro.
A praia de Copacabana fica em um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro/RJ, faz divisa com outros bairros nobres da Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme.
Copacabana é palco do Réveillon mais famoso do Brasil que apresenta o maior show pirotécnico do país com duração de mais de 20 minutos, além de shows de artistas consagrados.
Além disso, a orla atrai um grande contingente de turistas e seus hotéis ficam especialmente cheios, sobretudo no ano-novo e no carnaval.
Apesar de contar com vários eventos e shows nacionais e internacionais durante todo o ano.
Pelo calçadão passeiam diariamente milhares de pessoas do mundo todo, que jogam vôlei, caminham, bebem água de coco nos quiosques – o que importa é estar ali.
Em Copacabana existem dois aeroportos: Santos Dumont, no centro, e Internacional Antônio Carlos Jobim (o Galeão), na Ilha do Governador, a 20 km do Centro.
Copacabana ainda oferece três estações de metrô (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo) e mais de oitenta linhas de ônibus municipais e intermunicipais.
Para os que vão de carro, as principais vias de acesso são a BR-101 (para quem chega do Norte), a BR-040 (de Belo Horizonte) e a BR-116, Via Dutra (de São Paulo).
Sul
O estado de Santa Catarina é sem dúvida o principal destino do sul do país, quando se quer passar a virada do ano. Praia do Rosa em Florianópolis e Balneário Camboriú são as cidades mais procuradas nesta época do ano, porém existem outras opções.
A praia do Rosa fica aproximadamente 90 km de Florianópolis, trata-se de uma praia cheia de estilo, rústica, com casas e pousadas decoradas com pranchas de surf, artesanato local e estilos de Bali.
Rosa oferece belezas como trilhas, cachoeiras, vertentes e piscinas naturais, também o ciclismo, passeios a cavalo, motocross e voos aéreos.
Antes visitada, sobretudo por hippies e surfistas, hoje a praia é conhecida internacionalmente, o mar é lindo, sendo que no inverno é fácil encontrar Baleias Franca por lá.
O cenário conta com muita natureza, gente bonita e diferentes ritmos de música como reggae, mpb, rock e jamaicana.
Sua extensão é de 70 Km e apresenta dois lugares: o norte e o sul.
* O norte fica em direção ao centro antes da pousada Vila Aglifóglio, onde é possível encontrar muitos surfistas, que pegam ondas de até um metro e meio. Lugar de agito e azaração, que precedem a baladas da noite.
* Já a Rosa sul, apesar de também haver ondas e surf, o ambiente é mais tranquilo e frequentado geralmente por casais.
Desde 2009 todo ano novo, acontece na Praia do Rosa, a Virada Mágica- um evento espetacular que une arte circense e o poder sedutor das novas tecnologias ao som dos DJ’s – uma verdadeira Virada Mágica, que se consagrou como uma das celebrações mais desejadas de réveillon do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário