Como surgiu o Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados, apesar de não ser uma data oficial, ela comemora os casais de namorados e demais apaixonados, que tradicionalmente trocam presentes, bombons e mensagens de amor.
Existem algumas versões sobre a origem do dia dos Namorados, uma das mais conhecidas é que durante o século III no Império Romano, o imperador romano Claudius II proibiu o bispo da Igreja Católica, São Valentim de realizar casamentos.
Contudo, o bispo subverteu a ordem imperial e de forma secreta, continuou a realizar os matrimônios. Por esse motivo foi preso e condenado à morte.
No período que passou na prisão, recebeu inúmeros bilhetes de jovens apaixonados, que valorizavam os relacionamentos amorosos. Em 14 de fevereiro do ano 270, o bispo Valentim foi decapitado.
Em memória ao bispo, esta data passou a comemorar o amor dos casais. Muitos países, como os Estados Unidos passaram a celebrar anualmente, em 14 de fevereiro o Dia de São Valentim (Valentine’s Day).
A história do Dia dos Namorados no Brasil
No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Em 1949, o publicitário João Dória importou e apresentou a ideia do Dia de São Valentim aos comerciantes brasileiros.
Você deve estar se perguntando, porque mudaram a data da comemoração no nosso país, não é? Como junho é um mês de poucas vendas, decidiram comemorar a data em 12 de junho, na véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário